MIND YOUR DATA GOVERNANCE GAP

+55 31 3505-2222

CARREIRA    |    ACESSO RESTRITO   |    INTRANET

MIND YOUR DATA GOVERNANCE GAP

Cases

Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011, a partir da fusão das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com mais de 1.350 lojas em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal, e emprega mais de 26 mil pessoas.

Acompanhando as principais tendências de mercado, hoje o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, lojas virtuais (e-commerce), televendas e app, sempre com o propósito de estar cada vez mais presente na vida das pessoas.

Atendendo a milhões de clientes por mês, as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado da saúde a nível nacional, que também deve-se a toda história individual de suas marcas, que juntas somam mais de 200 anos de cuidados, se preocupando constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

O programa para atendimento à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Analisando seu ecossistema de aplicações e sistemas, o Grupo DPSP identificou que, além de se preparar para atender aos requisitos da LGPD, a adequação às normas legais representava uma oportunidade para alavancar o seu programa de Governança de Dados.

Além de auxiliar a companhia a atender aos direitos dos titulares em futuras auditorias da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a solução buscada deveria ter um viés estruturante baseada na consolidação da visão dos titulares, que habilitará o Grupo DPSP para que seja possível acelerar outras iniciativas estratégicas e melhorar a comunicação com os membros do programa de relacionamento Viva Saúde.

Dentro deste contexto, a empresa realizou um processo amplo de análise de soluções que poderiam apoiar não somente os requisitos de governança para a LGPD como demais objetivos estratégicos ancorados na visão qualificada e unificadas dos dados.

Após análise dentro de um processo de RFP das capacidades funcionais de cada solução, da relação de custo/benefício e referências de mercado, o Grupo DPSP optou pela aquisição da solução LGPD Suíte da MD2.

A solução LGPD Suíte da MD2 provê recursos de governança de dados, gestão de processos, gerenciamento de riscos e mecanismos para enquadramento e facilidades para o atendimento aos direitos dos titulares. Como uma metodologia de implantação para atendimento à LGPD, a solução estabelece uma fundação de dados com a visão integrada, qualificada e unificada dos titulares (clientes, fornecedores, prospects, funcionários).

O programa de LGPD no Grupo DPSP vem sendo conduzido por meio da sinergia de diversas diretorias, liderado pelas equipes de Segurança da Informação e Privacidade de Dados com o suporte de um time multidisciplinar.

Além dos fatores técnicos analisados, Segurança da Informação e Privacidade de Dados destacaram como principal diferencial do LGPD Suíte da MD2 a utilização do IBM Information Server. Esta arquitetura é um potencializador para projetos de Master Data de Produtos e Governança de Dados Corporativa, não restritos ao atendimento à LGPD.
Pedro Bezerra

Nossos Parceiros

           
MD2 - Consultoria e Negócios - Todos os Direitos Reservados
MD2 - Consultoria e Negócios