MD2 Consultoria e Negócios



MD2 MDM FOR CUSTOMER®

Experts dizem que 2% dos registros em um cadastro de clientes tornam-se obsoletos em um mês porque clientes morrem, divorciam-se, casam-se e mudam de endereço. Em uma base de dados com 1.000.000 registros de clientes, podemos ter até 240.000 registros inválidos por ano.

Por muitas vezes os dados de clientes são atualizados em um processo de negócio, mas esta atualização não é propagada entre os sistemas ou enxergada de forma corporativa.

Falta de sincronia entre diversos canais de entrada e falta de padrão inviabilizam uma visão confiável dos dados de clientes.

Como resolver?

É comum ouvirmos questionamentos do tipo “Atualmente, o nosso cadastro de clientes possui muitos registros vazios (não informados ou não preenchidos) e muitas informações incorretas (inválidas ou sem formato padrão) além de duplicidades”. Do que adianta ter um grande cadastro de clientes, se o mesmo não possui informações adequadas e corretas para uma prospecção eficiente. Além de perda de tempo, a perda com investimentos em marketing, por exemplo, que não irão atingir o seu público alvo pode ser grande.

Este é um assunto desafiador para as organizações que precisam contar com aplicações analíticas para obterem e prestarem informações interessantes para conquistar e manter clientes. Campanhas de marketing e processos de atendimento ao cliente devem usufruir de uma central confiável de informações sobre os clientes e prospects. Trata-se de um desafio comum em diversos setores da indústria e a MD2 oferece ao mercado uma solução completa e de rápida implementação para a criação de um sistema de coleta e gerenciamento da qualidade das informações de clientes e prospects. Conhecido como MDM for Customer ou CDI, esta solução é estruturada com mecanismos sofisticados de equiparação de dados para evitar duplicidades de cadastros, padronização e enriquecimento de informações cadastrais.

A solução é um sistema organizado com disciplinas, tecnologia IBM® e processos para coletar, organizar, padronizar, correlatar, integrar e distribuir informações sobre os clientes e sua relação com a organização. A solução oferece aceleradores críticos de projeto desenvolvidos pela MD2, que garantem o sucesso de entrega, tais como:
- Modelo de dados MDM maduro e abrangente, que resolve grande parte das necessidades de gestão de dados de clientes
- Banco de regras de qualidade de dados para tratar dados brasileiros, como endereços, telefones, nomes de pessoas, já preparados para incorporar o DNE dos Correios
- Metodologia de projeto que propõe o envolvimento das áreas de negócio da empresa para definição das regras corporativas de dados (passo crítico de sucesso do projeto)
- Dashboard de governança para auditoria e controle dos tratamento sofridos pelo dados, desde o seu formato original até o seu formato final higienizado e tratado.

Arquitetura


Quer saber mais sobre nossa solução? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

NOME:
EMPRESA:
E-MAIL:
TELEFONE (DDD):

Contato Comercial
BH: Tel. 55 31 3505-2222 Fax. 55 31 3505-2220
BELO HORIZONTE | SÃO PAULO | RIO DE JANEIRO | BRASÍLIA