MD2 Consultoria e Negócios



Sulamérica®

Caso de sucesso Sul América
Alexandre Putini - SUSVP - Superintendente Sistemas Vida, Previdência e Investimentos.

Como se deu a parceria entre a Sul América® e a MD2?
Em 2006, após a MD2 estar homologada na Sul América® como fornecedor e especialista em processos de ETL e expertise em IBM® InfoSphere DataStage®, os contratei para atuação no portal do corretor SulAmérica® - NAC On-line. O objetivo da contratação foi a mudança nos processos de cargas de dados de negócios. Desde então já concluímos dois projetos de BI e estamos desenvolvendo o terceiro projeto para o BI de uma outra área de negócios da empresa.

Qual o problema solucionado pela MD2?
Nos projetos de responsabilidade da MD2, o foco se deu sempre na otimização e limpeza dos dados na origem, extração de dados de negócios do mainframe, transformação e carga para melhores resultados nas aplicações dos clientes. Sendo assim, vários programas COBOL que tinham toda responsabilidade de preparação dos dados para outros sistemas pararam de ser utilizados. Como consequência disso, houve diminuição do consumo de CPU do mainframe e agilidade no tempo de liberação dos dados para os usuários.

Qual a solução dada pela MD2?
Com a utilização do IBM® InfoSphere DataStage® , mudamos para um ambiente cuja interface de desenvolvimento é muito amigável, a facilidade de entendimento de todo o processo de negócio se dá através da leitura de processos documentados no próprio fluxo, ganhando o acompanhamento das execuções e validações de forma ágil e automática, além da redução no consumo de máquina (Mainframe) e com a certeza da qualidade dos dados apresentados.


BELO HORIZONTE | SÃO PAULO | RIO DE JANEIRO | BRASÍLIA